Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O desafio em pauta é complexo?

Estou realizando o trabalho de conclusão da Formação Gerente Ágil, no entanto me deparei com um problema. Me surgiu a seguinte pergunta na tela:

O desafio em pauta é complexo?

Em nosso curso de Agile Avançado, você aprendeu sobre o CYNEFIN. Agora, utilize o modelo para determinar se o desafio que você irá enfrentar.

Passei por todo o curso novamente, procurando pelo dito CYNEFIN e não encontrei nada falando sobre ele, ele não pode ter sido removido dos conteúdos, provavelmente com algum curso que foi atualizado?

Porém ainda é cobrado por algo que não se encontra mais nos cursos, como eu devo proceder?

1 resposta
solução!

Caro Antonio,

Obrigado pela postagem.

De fato, o termo Cynefin foi suprimido em algumas revisões recentes no conteúdo de alguns cursos que compõem esta formação.

No entanto, o arcabouço conceitual deste framework que nos permite fazer uma análise causa-efeito da influência do ambiente na concepção de um modelo de gestão ainda está muito presente em diversos momentos do conteúdo exposto nesta formação.

Desta forma, o importante para o projeto de conclusão da formação é você entender que a metodologia ágil que você proporá contempla uma visão do ambiente que ela estaria sendo implantada se ele é complexo, simples, caótico ou complicado.

Fizemos uma breve revisão na redação do parágrafo que motivou sua postagem.

Bons estudos e sucesso na elaboração do seu projeto de conclusão de curso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software