1
resposta

O desafio do curso

Olá, meus problemas podem ser resolvidos apenas com um cronograma de horários, então pensei em um aplicativo para resolver um problema que vem acontecendo na fora de casa , nesse período de quarentena. Tudo bem?

1 resposta

Oi Lunna!!

Não há problema, você pode aplicar o Design Thinking tanto em problemas gerais quanto os seus próprios!!

O único ponto de atenção é que antes de definirmos problemas e soluções de cara, precisamos passar muito bem por todas as etapas de descoberta antes de estabelecer qual será a solução a ser usada de fato. É a partir destas descobertas que você poderá identificar outros problemas que podem ser mais críticos para você.

Assim, sempre defina bem qual será o seu critério de imersão para compreender os seus próprios problemas. Como você pode encontrar uma forma de documentar o seu dia-a-dia e observar a sua rotina?

A partir destas descobertas que podemos definir qual é o problema, e em seguida esccolher qual é a solução. Caso todas estas etapas estejam bem conduzidas e encaminhadas, pode seguir com seu plano sem maiores problemas!!

Espero que esteja curtindo o curso!! Muito sucesso e bons estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software