Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O debbuger do Pycharm informa que os parenteses estão errados!!!!

print("*********************************")
print("Bem vindo ao jogo de Adivinhação!")
print("*********************************")

numero_secreto = 42

chute_str = input("Digite o seu número: ")
print("Você digitou: ", chute_str)
chute = int(chute_str)

if numero_secreto == chute:
    print("Você acertou!")
else:
    print("Você errou!")

print("Fim de jogo")

o debbuger disse que eu devia remover os parênteses "Redundantes" no if, nos vídeos foi feito com parênteses e deu certo! , porem no meu pycharm, o debbuger mandou tirar e deu certo do mesmo jeito, alguém pode me explicar porque isso ocorreu?, desde já obrigado!!

2 respostas
solução!

Oii Lucas, como você está? Espero que esteja bem ^-^

É apenas um warning (aviso), não necessariamente é um erro. No caso de erros, o código não chega a executar, já com o warning é um aviso de que algo possa causar um erro ou então, alguma melhoria para implementação, mas o código continua executando normalmente.

No caso da mensagem que o PyCharm apresentou para remover os parênteses redundantes é porque é muito comum ver condicionais em python sem a utilização dos parênteses, pois, ele serve para forçar uma ordem de operações e nem sempre isso é o desejado.

A recomendação geral é usar parênteses apenas se melhorar a legibilidade ou se você realmente deseja alterar a ordem do cálculo da expressão , por exemplo:

 if (primeira_expr or segunda_expr) and terceira_expr:  

No geral, se você achar que fica mais legível para você utilizar parênteses, use-o. Tudo bem?

Qualquer dúvida estou por aqui. A gente vai conversando.

Grande abraço!

Muito Obrigado, agora entendi :)