Eu gostaria de ressaltar que como faço parte do curso da Oracle, e considerando que a Alura tem outros cursos no acesso Plus, achei que a profundidade do conteúdo poderia ter sido melhor abordada, não acho que o apresentado no curso seja de fato o que muitos DS fazem em empresas e no mercado, é muito errado ensinar um curso com cola, ainda mais com conceitos tão delicados como os apresentados em estatística.
A instrutora é boa, mas tive que fazer um esforço tremendo pra chegar até o final e acredito que muitos alunos do Next Education desistiram pelo fato do nível dos cursos (não só desse tá, da formação de ETL que nem chegou a ser de ETL mesmo) é superficial e raso, não aborda a essência do DS de verdade.
Pra mim ta parecendo roteiro de IA, com o dataset já analisado e passado pra instrutora gravar o conteúdo. Aprendi bem mais com o copilot do meu lado, do que vendo a instrutora ensinar.
Caprichem Alura, vocês são uma das maiores escolas do país, eu sei que vcs podem entregar algo melhor. Não é uma crítica a instrutora, muito pelo contrário, ela ensina bem, mas falta trabalhar a dicção, aprofundamento, abragência, terminei o curso e nem sei pq ela usou distribuição de frequencia no dataset, foi pra q mesmo?
Já trabalhei como professor de informática e dei aulas por muitos anos, tecnologia se ensina com conceito e fundamento, a prática aplicada ao conceito e o resultado baseado no conceito. Amo DS, mas esse curso não deu pra engolir.
Obrigado pela atenção.