3
respostas

O curso não implementa em python, só teoria

Achei que como o curso está agrupado em data science, as operações e os tipos e matrizes fossem ser mostrados implementados em python, me enganei.

3 respostas

Olá José, tudo bem? Espero que sim!

Na formação de Matemática, não é utilizado o Python. São abordados os conceitos matemáticos que podem ser utilizados no contexto de Data Sciente. O Python seria apenas uma ferramenta e os conceitos não deixam de ser importantes.

Os cursos de Estatística na plataforma podem ser encontrados utilizando tanto o Python quanto a linguagem R, caso tenha interesse. Vou deixar aqui a formação de estatística que utiliza o Python como ferramenta: https://cursos.alura.com.br/formacao-estatistica-python

Bons estudos!

Entendi, no caso os cursos de estatística cobrem essa formação matemática com implementação? Seria de grande ajuda ver módulos de numpy como linalg, vstack entre outros que lida com matrizes e malha sendo aplicados.

Olá José, tudo bem?

A formação de estatística não cobre os mesmos conteúdos da formação de matemática e sim outros conteúdos, focados em estatística usada em ciência de dados, utilizando a linguagem Python.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software