2
respostas

O curso está MUITO desatualizado.

Iniciei o curso no visual studio 2022, pois não consegui instalar o datatools da versão 2017, cheguei na parte do integrations service e a versão 2022 não possui esse recurso. Fiquei dois dias tentando resolver meu problema. Consegui resolve-lo hoje, instalando a versão 2019 e o integrations service a parte. POR FUCKING 1000 REAIS AO ANO VC'S PODERIAM NOS ENTREGAR CURSOS MINIMAMENTE ATUALIZADOS

2 respostas

Concordo plenamente com o Matheus. Estou a 3 semanas tentando evoluir no curso, pois tudo é encaminhado para ferramentas de 2017, o que não está mais disponível. Então, ficamos perdendo um tempo enorme tentando solucionar problemas. Pelo menos, deveriam criar um anexo orientando como proceder para a utilização de ferramentas, no mínimo 2019. Achei uma falta de capricho da parte da Alura... cursos desatualizados é barra, né!?

Bom dia!

Consegui resolver esse problema instalando o Visual Studio 2017, pois, o SSDT ainda não está disponível para as versões 2022 e 2019.

Clicando aqui você acessa o link com o passo a passo para instalação do SSDT *sem os erros**. *

Instale a versão do VS Community 2017 abrindo o Visual Studio Installer e clicando na aba "Disponível" tem as opções de versões anteriores. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado!!