3
respostas

o curso é ruim mesmo?

to tentando iniciar o estudo de node.js, mas a toda hora fico com a impressão que perdi alguma coisa. A Juliana não explica porque usa o visual code (há outras opções???), não explica porque abre o terminal! Não explica dentro de qual projeto abrir! Enfim, não explica nada! Ou eu preciso buscar algum curso antes, ou este aqui é ruim mesmo. Didatica zero!!! Alguém consegue me ajudar e me colocar no rumo certo!

3 respostas

Olá Marcelo, o curso tem uma didática e alguns pré-requisitos. Muitos cursos eu não consegui acompanhar por falta dos pré requisitos. E muitos, tive que fazer mais de uma vez pois não era uma realidade minha na época. Então minha sugestão é: tente anotar no que você sentiu dificuldade e conversar com alguém da Alura para ajuda-lo.

O visual code é o melhor para iniciantes, pois tem integração com o terminal e ser bem leve. Você pode usaar brackets, atom ou mesmo o notepad++. (minha sugestão é usar o vs code) Youtube

Mas não desista e fique calmo =), o processo no meu dia a dia como desenvolvedor é, muitas vezes, resolver problemas que nem sei por onde começar S2. Bons estudos jovem!

Também estou tendo dificuldades já no primeiro vídeo. Assisti 10 vezes e ainda não consegui localizar se estou fazendo algo errado. Segui os passos e nada de criar o package.json

Para criar o package.json, você precisa ter o node e o npm instalado (normalmente o nodeJS já faz isso) e dar um npm init -y no terminal dentro da pasta que você deseja iniciar o projeto (-y de Yes para aceitar tudo default).

Ou você pode pesquisar no Google "como criar o package.json em projetos nodeJS"

Qualquer coisa, basta pedir aaqui tbm =)

Obs: Para ver se você tem o node instalado ou npm, basta digitar node --version ou npm --version (se você estiver no Windows). Se ele aparecer um v10.12 ou qualquer outro valor, você tem. Se o comando ficar vermelho e dizer node não é um comando reconhecido, você não tem instalado ou foi instalado de maneira equivocada.