1
resposta

O Curso de ITIL V3 ajuda na preparação para o ITIL V4

Prezados,

Estou acompanhando o curso de ITIL V3 Foundation disponibilizado pela Alura, porém gostaria de um parecer em relação ao curso e o conteúdo apresentado.

O conteúdo do curso de ITIL V3 atende ao preparatório para o exame atualizado (V4)? Se não atende 100%, quantos % aproximadamente? Qual a diferença entre os exames? Muda muito o conteúdo da prova?

Atenciosamente, Gabriel Burle

1 resposta

Olá, Gabriel. Tudo bem?

Desculpa a demora para responder.

Pelo meu entendimento ITIL 4 é uma evolução dos ITIL v3, mas não o substitui, ou seja, estudar a V3 ainda é importante e pode auxiliar de alguma forma. Então as versões anteriores do ITIL ainda são válidas, porém as publicações do ITIL 4 foram atualizadas para incluir práticas e abordagens mais modernas adicionais para a entrega de produtos e serviços valiosos aos clientes.

No momento não consigo te passar com propriedade a porcentagem de diferença entre um e outro, até porque são versões que se complementam e a versão 4 traz novos conteúdos.

Espero ter ajudado, quaisquer dúvidas sinta-se à vontade para compartilhar no fórum.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software