2
respostas

O conteúdo depois do / não deveria ser passado como um parâmetro?

Não entendi o mapeamento descrito. O servlet controller é mapeado com /, mas como é possível adicionar o valores de ação após o / sem serem colocados como parâmetros? Não deveria dar um erro 404?

2 respostas

Olá Pedro. tudo bem? Essa forma descrita nessa atividade é a forma como a maioria dos frameworks trabalham atualmente, você define que a rota "/" é a primeira e principal rota do nosso sistema, a partir dela é que serão criadas as demais rotas, assim, como na atividade toda vez que o usuário acessar a rota "/listaEmpresas" ele será redirecionada para alguma função que mostre a nova página para o usuário, nesse caso a página com a lista de empresas, nesse padrão não precisamos informação nenhuma ação, a ação será já o acesso a essa URI, não precisamos nos preocupar com outros parâmetros. E não vai retornar um erro 404, a menos que no método que essa URI aponta, esteja com mostrando uma página que não exista ou algo nesse sentido.

Espero que tenha esclarecido sua dúvida!

Mas "/" e "/listaEmpresas" não são dois mapeamentos diferentes?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software