Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O conteúdo dentro da tag script não esta aparecendo, alguma dica de onde possa estar o erro?

<meta charset="UTF-8">
<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>

<script>
    document.write("teste <br>");
    var alcool = 40
    var gasolina = 40
    var viagemGaso = 480
    var viagemAlc = 300

document.write("O consumo de gasolina por Km é " +  (gasolina / viagemGaso) "<br>");
    document.write("O consumo de alcool por Km é " +  (alcool / viagemAlc));

</script>
4 respostas

na linha

document.write("O consumo de gasolina por Km é " +  (gasolina / viagemGaso) "<br>");

faltou um + entre o parenteses da conta e o <br>. ficaria:

document.write("O consumo de gasolina por Km é " +  (gasolina / viagemGaso) +"<br>");

Mesmo adicionando o + não resolveu o problema. Meu problema em si é que todo o conteúdo dentro da tag script não aparece quando eu carrego a pagina. tanto que tem a linha.

document.write("teste ");

eu criei ela só para ver se estava aparecendo.

solução!

eu não sei dizer ao certo o pq, mas quando eu adicionei o + ele passou de n imprimir nada pra imprimir td, eu vi que o problema estava nessa linha quando retirei ela e o programa funcionou normalmente, tenta ir comentando linha a linha do programa até encontrar a falha e dps analisar melhor sabendo onde ela está.

Oi Leonardo. Eu testei o seu código, adicionando o + que faltava e deu certo. Uma coisa que eu notei, foi que você fez a conta ao contrário. Para calcular o consumo do carro em quilômetros por litro, você fez gasolina/viagemGaso, e na verdade você deve dividir a quilometragem da viagem pela quantidade de litros que o carro tem, ou seja, viagemGaso/ gasolina.

<meta charset="UTF-8">
<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>

<script>
    document.write("teste <br>");
    var alcool = 40
    var gasolina = 40
    var viagemGaso = 480
    var viagemAlc = 300

document.write("O consumo de gasolina por Km é " +  (viagemGaso / gasolina) + "<br>");
    document.write("O consumo de alcool por Km é " +  (viagemAlc / alcool));

</script>