Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

O conteúdo complementar é composto por cinco publicações ou não?

O texto do curso fala que: "Os cinco princípios que acabamos de conhecer são a parte principal do framework ITIL - são o conteúdo principal do curso - , portanto, serão o foco do estudo durante o restante das aulas de ITIL. O Conteúdo Complementar é composto por:

Livros nacionais e internacionais sobre ITIL; Guias para implementação e voltados para áreas específicas; Conteúdo livre."

Mas esta informação diverge da questão considerada correta na atividade: "Além das cinco publicações principais, a ITIL oferece mais outras cinco publicações chamadas de conteúdo complementar."

Qual dos dois está correto?

5 respostas

Oi,

Tudo bem?

Obrigado pelo comentário.

Existem livros adicionais da ITIL, como o recente ITIL Practitioner Guidance.

Contudo, a questão aponta para 5 publicações complementares adicionais, sem especificar quais são. As 5 publicações oficiais são de ciclo de vida. Desta forma, a afirmação está errada mesmo.

Em resumo, não há um conjunto básico de 5 publicações complementares as 5 oficiais. Consegui te ajudar?

Abraços,

FA

Sim, ajudou em elucidar a resposta. Acontece que a questão (que nós identificamos como errada) está marcada como certa. Quem faria esta correção?

Verifiquei a resposta apontada como correta e não há equívoco.

Na verdade, se houve equívoco, foi meu, ao considerar o enunciado como limitado a 5 publicações.

O fato é que foi uma afirmação. O que fiz foi adicionar uma observação a pergunta, pedindo ao aluno para marcar a alternativa mais adequada.

Obrigado pelo feedback!

Certo. Mas então a alternativa D não seria a mais correta?

"Além das cinco publicações principais, a ITIL oferece outras dezenas de publicações chamadas de conteúdo complementar."

Obrigada,

solução!

De fato, considerando o estado da arte atual, você tem razão.

Fizemos novo ajuste.

Obrigado pelo feedback. É por termos pessoas como você em nossa plataforma que conseguimos imprimir maior qualidade em nossos cursos.

Abraços,

FA

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software