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O container do sonarqube cai quando tento acessar a sua interface web

Já aumentei a memória da vm para 4GB. Detectei essa falha nos logs do container:

Suppressed: org.elasticsearch.client.ResponseException: method [GET], host [http://localhost:9001], URI [/_cluster/health?master_timeout=30s&level=cluster&wait_for_events=languid&timeout=30s&wait_for_status=yellow], status line [HTTP/1.1 503 Service Unavailable]
{"error":{"root_cause":[{"type":"master_not_discovered_exception","reason":null}],"type":"master_not_discovered_exception","reason":null},"status":503}
                at org.elasticsearch.client.RestClient.convertResponse(RestClient.java:331)
                at org.elasticsearch.client.RestClient.performRequest(RestClient.java:301)
                at org.elasticsearch.client.RestClient.performRequest(RestClient.java:276)
                at org.elasticsearch.client.RestHighLevelClient.performClientRequest(RestHighLevelClient.java:2699)
                at org.elasticsearch.client.RestHighLevelClient.internalPerformRequest(RestHighLevelClient.java:2171)
                ... 28 common frames omitted
2022.08.01 21:34:28 INFO  web[][o.s.p.ProcessEntryPoint] Hard stopping process
2022.08.01 21:34:28 INFO  web[][o.s.s.p.d.EmbeddedDatabase] Embedded database stopped
2022.08.01 21:34:28 INFO  app[][o.s.a.SchedulerImpl] Process[web] is stopped
2022.08.01 21:34:28 WARN  app[][o.s.a.p.AbstractManagedProcess] Process exited with exit value [es]: 143
2022.08.01 21:34:28 INFO  app[][o.s.a.SchedulerImpl] Process[es] is stopped
2022.08.01 21:34:28 INFO  app[][o.s.a.SchedulerImpl] SonarQube is stopped
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Olá, César.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao tentar acessar a interface web do container do SonarQube. Ao analisar os logs, foi identificado um erro relacionado ao Elasticsearch.

Esse erro geralmente ocorre quando o SonarQube não consegue se conectar ao Elasticsearch, que é responsável por armazenar os dados do SonarQube.

Uma possível solução para esse problema é verificar se o Elasticsearch está sendo iniciado corretamente. Certifique-se de que todas as configurações necessárias estão corretas e que não há nenhum problema de conexão entre o SonarQube e o Elasticsearch.

Além disso, é importante garantir que a versão do SonarQube que você está usando seja compatível com a versão do Elasticsearch. Verifique se há alguma incompatibilidade entre as versões e, se necessário, atualize uma das ferramentas para garantir a compatibilidade.

Outra opção é reiniciar o container do SonarQube e verificar se o problema persiste. Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas de conexão.

Caso nenhuma dessas soluções resolva o problema, sugiro buscar mais informações sobre o erro específico que está sendo exibido nos logs. Procure por soluções ou relatos de outras pessoas que tenham enfrentado o mesmo problema. Fóruns e comunidades online relacionados ao SonarQube podem ser uma ótima fonte de informações.

Espero ter ajudado e bons estudos!