1
resposta

O conceito de mix de marketing (4Ps), deve ser aplicado depois que eu já tiver um MVP pronto ?

Concordo, que no caso de um produto iniciando do zero, é importante perceber/pesquisar as necessidades, ou seja, as dores dos clientes e como irá resolver os problemas dos mesmos, propondo o (MVP), integrando assim o seu mix de marketing como elementos fundamentais para estratégia de marketing, visando aproximar o produto com o público alvo e sua validação no mercado para etapa de concepção final e ao tempo descobrir se esse produto soluciona o problema do consumidor.

1 resposta

Karla, que ótima pergunta a sua!

Antigamente, não se falava em MVP e o mix de marketing era o pontapé inicial para conceber uma estratégia de lançamento de um produto.

Aos poucos, o conceito do MVP surgiu e foi ganhando força. Mas eles não são substitutos. São complementares. Se você pensar seu mix de marketing primeiro, você pode testar ele no seu MVP. Se você criar o MVP primeiro, terá uma noção melhor para estruturar seu mix de marketing. Logo, não há uma regra quanto a essa ordem. Você deve escolher o que lhe parecer mais eficiente.

Ajudei?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software