O comando return na prática atribui uma variável à outra que esteja chamando sua respectiva função
O comando return na prática atribui uma variável à outra que esteja chamando sua respectiva função
Sim, ele devolve um valor x para uma variável ou método que possa recebê-lo.
Olá, Thiggy.
O comando return tem como função o retorno de algum valor ou mesmo o regresso do código:
int soma(int a, int b)
{
int c;
c = a + b;
return c;
}
Neste exemplo, a variável c é a soma de a + b. Dessa forma, essa inteira retorna o valor de c, pois é a soma.
Atenciosamente,
Maximiliano Veiga
Olá, eu entendi o conceito da função "return", no entanto, não consegui aplicar essa função no código abaixo, já tentei o F12 para verificar em qual linha encontro o erro, mas não obtive sucesso. Há algum erro quando utilizo a função "return" no código abaixo?
<meta charset="UTF-8">
<h3>
Calculando o IMC..
</h3>
<script>
function pulaLinha () {
document.write("<br><br>");
}
function mostra (frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function calculaImc(massa, altura) {
var Imc = massa/(altura*altura);
return Imc;
}
var ImcFlavio = calculaImc(73, 1.71);
var ImcAmigo = calculaImc(68, 1.72);
var ImcTia = calculaImc(50, 1.62);
</script>
Boa tarde, Paulo. Vi que você criou as varíaveis mas não está as utilizando, adicione ao seu código:
document.write(Imc...);
.
Boa tarde João, obrigado pelo retorno, eu consegui descobrir o erro. Eu não estava inserindo a função "mostra" no código, ou seja, estava faltando eu inserir:
mostra (ImcFlávio); mostra (ImcAmigo); mostra (ImcTia);
Grato.
Thiggy A declaração return finaliza a execução de uma função e especifica os valores que devem ser retornados para onde a função foi chamada.
Espero ter ajudado e bons estudos.