Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O comando ng generate não está funcionando.

Olá pessoal, tudo bem?

Estou digitando o comando para gerar o component, porém dar este erro: Unexpected token / in JSON at position 1116

Estou usando o Visual Studio Comunity 2015, alguém poderia me ajudar por favor?

Desde já agradeço!

3 respostas

Bom dia!

Eu uso o VSCODE e não o Visual Studio Comunity 2015. Se você esta executando o comando por dentro dele, é bem possível que ele esteja bagunçando o comando. Aliás, você foi a primeira aluna em mais de 2000 a relatar o erro Unexpected token / in JSON at position 1116. Como não sei o que é, você precisamos verificar alguns itens:

  1. Esta usando a versão do Node 8.X?
  2. Esta usando a versão do Angular CLI que uso no curso?
  3. Esta executando o comando por dentro do Visual Studio Comunity ou pelo console/prompt?

Verifique cada ponto que eu listei. Eu quero muito lhe ajudar, mas to achando que é algum problema de infraestrutura.

Bom dia, obrigada pela resposta.

Estou usando a versão do Node 8.x, estou usando a mesma versão do Angular CLI e agora tentei executar o comando no console do Visual Studio Comunity e pelo prompt também, porém o erro persiste.

solução!

Olá, professor.

Descobri o problema. Eu havia feito alguns comentários, na inocência no arquivo angular.json, na parte de styles e script para documentar os CSSs que estou usando. Por causa desses comentários, o generate estava dando problema, apaguei estes comentários e funcionou. Vi isso na stackoverflow: https://stackoverflow.com/questions/50257785/ng-generate-component-giving-error-unexpected-token-in-json-at-position-629/50628112, a última resposta fala sobre validar o json e passa um link para validar o json. Acho uma boa dica passar isso para os alunos: não fazer comentários no angular.json.

Obs.: estou usando agora o VSCode, porque o Comunity não está legal.

Muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo curso estou gostando muito.