Olá pessoal, tudo bem?
Estou digitando o comando para gerar o component, porém dar este erro: Unexpected token / in JSON at position 1116
Estou usando o Visual Studio Comunity 2015, alguém poderia me ajudar por favor?
Desde já agradeço!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, tudo bem?
Estou digitando o comando para gerar o component, porém dar este erro: Unexpected token / in JSON at position 1116
Estou usando o Visual Studio Comunity 2015, alguém poderia me ajudar por favor?
Desde já agradeço!
Bom dia!
Eu uso o VSCODE e não o Visual Studio Comunity 2015. Se você esta executando o comando por dentro dele, é bem possível que ele esteja bagunçando o comando. Aliás, você foi a primeira aluna em mais de 2000 a relatar o erro Unexpected token / in JSON at position 1116. Como não sei o que é, você precisamos verificar alguns itens:
Verifique cada ponto que eu listei. Eu quero muito lhe ajudar, mas to achando que é algum problema de infraestrutura.
Bom dia, obrigada pela resposta.
Estou usando a versão do Node 8.x, estou usando a mesma versão do Angular CLI e agora tentei executar o comando no console do Visual Studio Comunity e pelo prompt também, porém o erro persiste.
Olá, professor.
Descobri o problema. Eu havia feito alguns comentários, na inocência no arquivo angular.json, na parte de styles e script para documentar os CSSs que estou usando. Por causa desses comentários, o generate estava dando problema, apaguei estes comentários e funcionou. Vi isso na stackoverflow: https://stackoverflow.com/questions/50257785/ng-generate-component-giving-error-unexpected-token-in-json-at-position-629/50628112, a última resposta fala sobre validar o json e passa um link para validar o json. Acho uma boa dica passar isso para os alunos: não fazer comentários no angular.json.
Obs.: estou usando agora o VSCode, porque o Comunity não está legal.
Muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo curso estou gostando muito.