Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

O comando da aula não funcionou comigo

Bom dia,

O comando repassado não funcionou comigo convert ~/Downloads/imagens-livros/algoritmos.jpg ~~/projetos/alura-formacao-bash-script/imagens/algoritmos.png

Tive que retirar o nível de pastas do convert e ficou assim cd ~/Downloads/imagens-livros; convert algoritmos.jpg ~/projetos/alura-formacao-bash-script/imagens/algoritmos.png.

Outra consideração importante, não localizei nenhuma informação de instalação de pacotes para executar o comando CONVERT. Tive que me virar para entender o por que o comando não estava rodando.

Espero que este poste sirva para mais gente, perdi um tempinho tentando entender estes pontos.

Obrigado!