Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

o comando choco não retorna a versao do chocolatey

Boa tarde, eu instalei o chocolatey e APARENTEMENTE ele foi instalado com exito, porem ao digitar choco no cmd e no cmder ele nao retorna nada.

5 respostas

Nao contente, eu tentei prosseguir com o curso e o choco nao instala o python como acontece na aula, ele mostar o seguinte erro:

Installing python2... ERROR: Running ["C:\Windows\System32\msiexec.exe" /i "C:\Users\ACER\AppData\Local\Temp\chocolatey\python2\2.7.14\python-2.7.14.amd64.msi" /qn /norestart ALLUSERS=1 ADDLOCAL=ALL TargetDir="C:\Python27" ] was not successful. Exit code was '1603'. See log for possible error messages. The install of python2 was NOT successful. Error while running 'C:\ProgramData\chocolatey\lib\python2\tools\chocolateyInstall.ps1'. See log for details.

Chocolatey installed 0/1 packages. 1 packages failed. See the log for details (C:\ProgramData\chocolatey\logs\chocolatey.log).

Failures - python2 (exited 1603) - Error while running 'C:\ProgramData\chocolatey\lib\python2\tools\chocolateyInstall.ps1'. See log for details.

Olá Anna,

Uma dúvida, você consegue confirmar se o Chocolatey foi adicionado no Path de seu sistema? Para isso, no explorador de arquivos, clique com o botão direito do mouse na opção Este computador, posteriormente clique em Propriedades.

Na sequência, clique em Configurações avançadas do sistema e clique em Variáveis de ambiente . Na aba referente as variáveis do sistema, vá até em Path e verifique se possui uma entrada referente ao Chocolatey, algo como:

C:\ProgramData\chocolatey\bin

Para finalizar, tente rodar o cmd e o cmder em modo administrador.

Abs

Oi Rafael,

o chocolatey foi adicionado sim no PATH e eu rodei os dois prompts como adm e nao foi em nenhum deles do mesmo jeito.... tanto aparecer a versao quanto a instalação do python.

Se eu escrevo choco -version aparece mtas mensagens e logo em seguida a versao dele, nao sei se essa informação ajuda iaiahhahioah

solução!

Oi Anna,

Se ele mostra a versão do chocolatey, ele foi instalado, para executar os comandos, tente abrir o cmd ou cmder em modo administrador. Clique com o botão direito do mouse e escolha a opção para rodar o prompt de comandos em modo administrador.

De acordo com o Rob Reynolds, desenvolvedor do chocolatey, sempre é necessário executar o mesmo no modo administrador quando instalado na pasta default:

https://github.com/chocolatey/choco/issues/1048

Meu pc deve ta bem loco, mas tudo bem, agora funcionou. Obrigada :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software