Bom dia, estou com dificuldades na criação de tabela no Dbeaver, pois com o código que está descrito na atividade 3, cria apenas a tabela de itens_pedido, porém a tabela pedido e produto não é criada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, estou com dificuldades na criação de tabela no Dbeaver, pois com o código que está descrito na atividade 3, cria apenas a tabela de itens_pedido, porém a tabela pedido e produto não é criada.
Oi, Bruno! Tudo bem?
Você pode retirar a parte em que contém o código para criar a tabela produto, por favor? Pois como você está rodando o código por inteiro, parece que o DBeaver está reconhecendo que é necessário criar a tabela novamente sendo que já está ali criada. O log de erro comenta que a tabela já foi criada. Você pode atualizar as tabelas para verificar isso.
Após tirar esse primeiro trecho do código, rode de novo. Provavelmente as outras tabelas serão criadas.
Se a dúvida persistir, estamos aqui.
Abraços!
Por incrível que pareça fui acessar o Dbeaver hoje, para fazer o que foi sugerido e as tabelas já estavam lá criadas, talves só faltou fechar e abrir o programa novamente para solucionar rsrs.
Obrigado!