Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O código parou de funcionar

Na primeira parte do curso, tudo estava dando certo, a partir da 2 parte, as memórias não estavam mais aparecendo e os Posts também não. Estava aparecendo este erro no console: SyntaxError: Importing binding name 'default' cannot be resolved by star export entries.

4 respostas

Olá, Gustavo, como vai?

Esse erro geralmente acontece quando há um problema na importação de algum módulo. O erro menciona o nome 'default', então é bom revisar as importações que você está fazendo. Também é bom conferir se incluiu a propriedade type="module"nas tags <script>, dessa forma:

<script type="module" src="js/api.js"></script>
<script type="module" src="js/main.js"></script>
<script type="module" src="js/ui.js"></script>

Se ainda não resolver, você poderia me enviar projeto? Pode ser o link do github ou por aqui mesmo, assim eu posso dar uma olhada melhor no que pode estar acontecendo.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Bom dia Mike. Ainda não resolveu o problema, vou anexar aqui o link do github do projeto: https://github.com/jfigueiredoo/gamifica-o

solução!

Oi, Gustavo.

Ao executar seu projeto eu notei algumas coisas:

• O console estava me enviando o erro Uncaught SyntaxError: Identifier 'manipularSubmissaoFormulario' has already been declared (at main.js:28:1). E isso acontece porque há duas declarações da função manipularSubmissaoFormulario no arquivo main.js. Apagando umas delas foi o suficiente para os cards de pensamento voltarem a aparecer.
  • Eu notei também que a imagem de fundo não estava aparecendo, fiz um ajuste na importação do CSS para corrigir isso.

Estava assim: background-image: url('/assets/imagens/background.png');

Deixei assim: background-image: url('../assets/imagens/background.png');

• E uma ultima coisa é que as imagens das aspas azuis não estavam carregando, olhei o arquivo ui.js e o atributo estava nomeado iconeAspas.scr, com scr ao invés de src, após corrigir ficou assim:

iconeAspas.src = "assets/imagens/aspas-azuis.png"

Tente fazer essas alterações e me diga se funcionou, lembrando de conferir se está rodando o json-server.

Fico no aguardo e à disposição

Muito obrigado Mike!