Estou aplicando os mesmos códigos do que o professor mas o programa não funciona, estou etendendo tudo mas o codigo infelizmente não funciona. O que devo fazer?
Estou aplicando os mesmos códigos do que o professor mas o programa não funciona, estou etendendo tudo mas o codigo infelizmente não funciona. O que devo fazer?
Olá, Arthur!
Verifica se o arquivo de estilo tenha a extensão .scss
e não .css
. Isso é crucial para que o SASS consiga compilar corretamente.
Importante que o compilador SASS estáeja ativo. No Visual Studio Code, você deve clicar no botão "Watch SASS" no rodapé. Isso é necessário para que seu arquivo .scss
seja convertido em .css
.
Dê uma olhada no código, se há algum erro de sintaxe no seu código SCSS. Um pequeno erro, como uma chave não fechada, pode impedir a compilação.
O link para o CSS no seu HTML deve apontar para o arquivo .css
gerado. Veja se há alguma mensagem de erro no console do Visual Studio Code ou no terminal. Isso pode dar uma pista sobre o que está errado.
Veja se o Live Server está instalado e funcionando corretamente. Isso ajuda a visualizar as mudanças em tempo real no navegador.
Se, após essas verificações, o problema persistir, peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.
Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.
Espero ter ajudado e bons estudos!
´Oi professor!
Peço desculpas por não dizer exatamente qual é o problema e te atrapalhar por uma coisa besta, porém eu achei ele! o problema e que quando eu clico no botão "Wath SASS" fica aparecendo uma mensagem "Wathing" no rodapé e no git. E não está passando para o CSS
O que eu faço agora?