2
respostas

O código não funciona com SCSS

Estou aplicando os mesmos códigos do que o professor mas o programa não funciona, estou etendendo tudo mas o codigo infelizmente não funciona. O que devo fazer?

2 respostas

Olá, Arthur!

Verifica se o arquivo de estilo tenha a extensão .scss e não .css. Isso é crucial para que o SASS consiga compilar corretamente.

Importante que o compilador SASS estáeja ativo. No Visual Studio Code, você deve clicar no botão "Watch SASS" no rodapé. Isso é necessário para que seu arquivo .scss seja convertido em .css.

Dê uma olhada no código, se há algum erro de sintaxe no seu código SCSS. Um pequeno erro, como uma chave não fechada, pode impedir a compilação.

O link para o CSS no seu HTML deve apontar para o arquivo .css gerado. Veja se há alguma mensagem de erro no console do Visual Studio Code ou no terminal. Isso pode dar uma pista sobre o que está errado.

Veja se o Live Server está instalado e funcionando corretamente. Isso ajuda a visualizar as mudanças em tempo real no navegador.

Se, após essas verificações, o problema persistir, peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.

Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

´Oi professor!

Peço desculpas por não dizer exatamente qual é o problema e te atrapalhar por uma coisa besta, porém eu achei ele! o problema e que quando eu clico no botão "Wath SASS" fica aparecendo uma mensagem "Wathing" no rodapé e no git. E não está passando para o CSS

O que eu faço agora?