Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O código não funciona.

Os textos da página somem quando adiciono a função: let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();

E aparece que a função gerarNumeroAleatorio não está definida quando inspeciono o elemento da página.

Alguém poderia me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá! Sim, função gerarNumeroAleatorio não está definida. A variável let numeroSecreto se refere a função gerarNumeroAleatorio (), mas não há função em seu código.

Olá Wanderson!

O problema é que você está tentando usar a função gerarNumeroAleatorio(), mas ela não está definida no seu código. Além disso, parece que a função return parseInt(Math.random() * 10 + 1) está dentro da função verificarChute(), quando na verdade deveria estar em sua própria função.

Vamos arrumar isso! Adicione esta função no início do seu código, antes de usar o numeroSecreto:

function gerarNumeroAleatorio() {
    return parseInt(Math.random() * 10 + 1);
}

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();

// Resto do seu código continua igual...

E remova a linha 24 (return parseInt...) de dentro da função verificarChute(), pois ela não deveria estar ali.

Depois dessas alterações, seus textos devem aparecer normalmente e o jogo funcionará como esperado!

Espero ter ajudado.

solução!

Muito obrigado. As dicas foram valiosas para resolver o problema, mas ainda havia um erro de sintaxe no meu código.

let palavraTentativa = > tentativas > 1? 'tentativas' : 'tentativa';

Eu, provavelmente, adicionei um sinal extra de ">" e prejudicou todo o código. Uma dica é inspecionar o elemento na página do navegador, pois ali também há muitas pistas de como solucionar outros problemas.No caso, essa linha não apareceu no print, pois segui assistindo às aulas e fazendo alterações no código até acertar.

Obrigado a todos!