Olá, estou escrevendo o código corretamente, do mesmo jeito da aula, mas, quando atualizo a página não aparece nada. A imagem do robô aparece, mas o código que eu escrevo não está sendo executado.
Olá, estou escrevendo o código corretamente, do mesmo jeito da aula, mas, quando atualizo a página não aparece nada. A imagem do robô aparece, mas o código que eu escrevo não está sendo executado.
Bom dia!
Luana, vou listar alguns processos que você pode tentar verificar e fazer para resolver esse problema.
Verifique se o caminho do arquivo/localhost esta configurado corretamente Se estiver usando a extensão live server do VisualStudioCode, feche a porta e abra ela novamente;
Verifique o código Revise o código novamente, tenha certeza de que todas as funções, blocos e palavras chaves estejam corretamente na estrutura do arquivo, veja se todos possuem ; e caso a linguagem seja case sensitive, analise as palavras chaves.
Analise o console O console é uma ferramenta importante para nos desenvolvedores, aperte F11 ou clique com Botão Direito do Mouse -> Inspecionar e acesse o console. Execute o código com o console aberto e veja o que é exibido durante a execução, caso apareça uma mensagem de erro, o console exibe a linha onde se encontra o erro e demais informações sobre o mesmo.
Verifique a ligação entre os arquivos Veja se os arquivos estão ligados corretamente e se os blocos/tags estão fechadas corretamente.
Css -
<link rel="stylesheet" href="./arquivo">
Js -
<script src="./arquivo"></script>
Qualquer dúvida, estou a disposição!