1
resposta

O código fica mais limpo, porém...

Interessante como o typescript apresenta essas facilidades porém, quem já conhece Java que é o meu caso, essa sintaxe nova de array com generics fica muito dificil a leitura. Eu prefiro a forma mais verbosa.

Minha pergunta é a seguinte:

Profissionalmente a sintaxe é adotada pela empresa, ou fica por escolha do dev. Poderia me dar um exemplo de código profissional, ou onde posso procurar por esses códigos, para entender como seria um desenvolvimento profissional.

1 resposta

Olá Robson, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Entendo sua preocupação com a sintaxe do TypeScript, mas fico feliz em saber que você está buscando evoluir seu conhecimento em programação. Respondendo a sua pergunta, a adoção da sintaxe do TypeScript em uma empresa pode variar, mas geralmente é uma escolha da equipe de desenvolvimento em conjunto com a liderança técnica.

Quanto a exemplos de código profissional em TypeScript, sugiro que você dê uma olhada em projetos open source no GitHub, como o Angular, NestJS ou o TypeORM. Esses projetos são bem conhecidos na comunidade e utilizam o TypeScript em suas implementações.

De qualquer forma, é importante lembrar que a escolha da sintaxe deve ser sempre baseada na legibilidade e manutenibilidade do código, além de seguir as boas práticas de programação.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software