Olá, Escevi esse codigo para jogar um Quíz com a minha esposa, porém estou travado, para realizar uma segunda pergunta, como eu faria?
<meta charset="UTF-8">
<h1>Quiz</h1>
<script>
//=======================================================================================================
// pergunta 1
//=======================================================================================================
//--Variaveis-------------------------------------------------------------------------------------------
var perg = 1996; // Pergunta a respeito da minha idade
var resp = parseInt(prompt("qual o ano do meu nascimento?")); // Resposta do Usuário
//------------------------------------------------------------------------------------------------------
//--função----------------------------------------------------------------------------------------------
function comparacao(perg,resp)
{
if (perg == resp)
{
r1 = 0; // se o usuário acertar
}
else
{
r1 = 1; // se o usuário errar
}
return(r1);
}
pergunta = comparacao(perg, resp);
//------------------------------------------------------------------------------------------------------
//--print-----------------------------------------------------------------------------------------------
if (pergunta == 0)
{
document.write("Você acertou!");
}
else
{
document.write("Você errou! A resposta correta é: " + perg);
}
// fim pergunta 1
</script>