Meu primeiro teste!
seria isso um programa?
seria isso um programa?
Suzana,
Isso não é o comportamento padrão do Chrome, se você colocou a extensão do arquivo como .html deveria funcionar, o arquivo que você criou mudou o icone para o icone do seu navegador padrão? caso negativo o arquivo não está no formato .html, clique com o botão direito do mouse e verifique as propriedades do arquivo.
Essa questão está relacionada a Front-End, e não programação.
Olá, Suzana! Tudo bem contigo?
O Firefox e Chrome possuem algumas reações diferentes, mas são bem poucas.
Neste caso, se eu escrever em um arquivo de texto comum (bloco de notas no Windows ou Editor de texto do Linux)
<h1> teste </h1>
e salvar, no Windows ele salvará como arquivo txt e terá o resultado em ambos os navegadores. Aparecerá a mesma escrita de dentro do arquivo.
Seu fizer o mesmo procedimento no Linux ele terá resultados diferentes. Pode ser que o Linux "entenda" que quando eu coloco as tags dentro do arquivo ele subentende que se trata de um html mesmo eu não especificando com .html ao salvar o arquivo, mas é interessante que o Firefox executa como se tivesse especificado como .html e já o Chrome não. Executa como texto normalmente.
Acabei de testar nos dois sistemas operacionais!
Agora sobre comportamentos dos navegadores:
Pode ser que você se depare com reações adversas quando utilizá-los. Por exemplo:
Salve em um arquivo de texto como teste.html
:
<meta charset="uft-8">
<script>
var nome = prompt("Escreva o nome")
document.write(nome)
var sobrenome = prompt("Escreva o sobrenome")
document.write(sobrenome)
</script>
Agora abra primeiro no Chrome e verá que ele espera toda a execução para mostrar o resultado.
Depois abra no Firefox... quando você preencher o primeiro campo, ele já mostrará ao fundo o resultado, antes de terminar a execução do segundo.
São pequenas diferenças que podem (ou não) ter um significado no que você estiver executando.
Espero ter ajudado, Suzana!!!