Eu carreguei os arquivos, quando fiz essa aula a algumas semanas atrás o código funcionou normalmente, entretando quando fui realizar uma revisão, carreguei os arquivos e executei o código ele parou de funcionar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu carreguei os arquivos, quando fiz essa aula a algumas semanas atrás o código funcionou normalmente, entretando quando fui realizar uma revisão, carreguei os arquivos e executei o código ele parou de funcionar
Oi Paulo, se você ainda não resolveu, copia o código e o erro e cola aqui, ao invés da imagem, por favor.
Olá Perdoe a demora, a minha rotina é meio cheia, não sei qual o motivo daquilo estar ocorrendo, acredito ser algum bug do COLAB pois hoje novamente quando executei o código exatamente do mesmo jeito que estava, simplesmente deu certo
Paulo, oi, tudo bem? Paulo, verificando pela imagem, e o apontamento feito pelo Colab no TypeError, está difícil sacar de bate pronto o que pode ser.
A ocorrência do erro "TypeError: 'str' object is not callable" pode ser causado por vários problemas, tais como:
O arquivo "carros-anos.txt" não está na mesma pasta do arquivo .ipynb, e você precisa especificar o caminho completo para o arquivo.
O arquivo "carros-anos.txt" não existe na pasta especificada.
O arquivo "carros-anos.txt" está corrompido ou não é um arquivo de texto válido.
Teu código está sendo executado antes de carregar o arquivo correto.
Paulo, vou te sugerir que você verifique se o arquivo "carros-anos.txt" existe e está na pasta correta, e se ele é um arquivo de texto válido. Tenha certeza, também, que você tem permissão para ler o arquivo. Veja, também, se o caminho está correto.
Ainda assim, se o problema persistir, tente adicionar o caminho completo para o arquivo; desta forma:
anos = np.loadtxt('/path/to/carros-anos.txt', dtype = int)
Caso, ainda, apareça o erro, veja, que abaixo do erro, o Colab indica o Stack OverFlow, clica nele e você vai ser direceionado para postagens com erro igual ou semelhante a este.
Espero ter ajudado :)
Paulo, que bom que deu certo. Parabéns!