Eu carreguei os arquivos, quando fiz essa aula a algumas semanas atrás o código funcionou normalmente, entretando quando fui realizar uma revisão, carreguei os arquivos e executei o código ele parou de funcionar
Eu carreguei os arquivos, quando fiz essa aula a algumas semanas atrás o código funcionou normalmente, entretando quando fui realizar uma revisão, carreguei os arquivos e executei o código ele parou de funcionar
Oi Paulo, se você ainda não resolveu, copia o código e o erro e cola aqui, ao invés da imagem, por favor.
Olá Perdoe a demora, a minha rotina é meio cheia, não sei qual o motivo daquilo estar ocorrendo, acredito ser algum bug do COLAB pois hoje novamente quando executei o código exatamente do mesmo jeito que estava, simplesmente deu certo
Paulo, oi, tudo bem? Paulo, verificando pela imagem, e o apontamento feito pelo Colab no TypeError, está difícil sacar de bate pronto o que pode ser.
A ocorrência do erro "TypeError: 'str' object is not callable" pode ser causado por vários problemas, tais como:
O arquivo "carros-anos.txt" não está na mesma pasta do arquivo .ipynb, e você precisa especificar o caminho completo para o arquivo.
O arquivo "carros-anos.txt" não existe na pasta especificada.
O arquivo "carros-anos.txt" está corrompido ou não é um arquivo de texto válido.
Teu código está sendo executado antes de carregar o arquivo correto.
Paulo, vou te sugerir que você verifique se o arquivo "carros-anos.txt" existe e está na pasta correta, e se ele é um arquivo de texto válido. Tenha certeza, também, que você tem permissão para ler o arquivo. Veja, também, se o caminho está correto.
Ainda assim, se o problema persistir, tente adicionar o caminho completo para o arquivo; desta forma:
anos = np.loadtxt('/path/to/carros-anos.txt', dtype = int)
Caso, ainda, apareça o erro, veja, que abaixo do erro, o Colab indica o Stack OverFlow, clica nele e você vai ser direceionado para postagens com erro igual ou semelhante a este.
Espero ter ajudado :)
Paulo, que bom que deu certo. Parabéns!