O Chrome, a partir da versão 55, passou a detectar automaticamente o encoding dos arquivos. Então, é possível pensar que não é mais necessária a tag .
Não entendi uma palavra do que está escrito aqui.O que eu tenho que verificar?
O Chrome, a partir da versão 55, passou a detectar automaticamente o encoding dos arquivos. Então, é possível pensar que não é mais necessária a tag .
Não entendi uma palavra do que está escrito aqui.O que eu tenho que verificar?
Oi Sandra, tudo bem?
É um lembrete para não remover a linha que tem o charset="UTF-8"
, pois apesar de funcionar sem essa linha nas versões novas do navegador Chrome, sem essa linha pode dar erro em outros navegadores, como no Firefox ou Internet Explorer, por exemplo. O código deve ficar assim:
<meta charset="UTF-8">
<h1>Meu primeiro teste!</h1>
<br>
Seria isso um programa? Descubra visitando o Alura <a href="http://www.alura.com.br">aqui</a>!
<script>
alert("Isso sim é um programa");
</script>
A linha charset="UTF-8"
serve para indicar ao navegador o padrão de língua do código, nas versões mais atualizadas do Chrome, ele identifica esse padrão sem a necessidade dessa linha de código. O mesmo pode não se aplicar em outros navegadores (firefox, Opera, etc).
No caso da falta dessa informação no código, alguns caracteres como "ç" e "~" podem não ser processados corretamente, resultando em alguns sinais como o exemplo dado pelo professor.