Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O chatbot para de responder

Fiz um chat com estrutura simples, 1 intencao (compra produto) com uma pergunta "Vou precisar de detalhes do produto, deseja continuar?" (igual ao exemplo da cidade) se a resposta for Nao, ele entra no nó filho NAO , agradece e fecha o chat, se a resposta for SIM, aí ele entra no nó filho SIM onde existem 3 slots (Marca, Quantidade e Confirmacao), sendo que dependendo da resposta da Confirmacao ele finaliza com uma resposta diferente ('Sim' : inclui no carrinho ; 'Não' : agradece e fecha o chat). Quando testei esse nó isolado, funcionou bem, mas quando movi ele para ser um nó filho, ele só pergunta 2 slots (marca e quantidade), e nao aparece a pergunta confirmando que encontrou o produto e se pode incluir no carrinho... entao fica parado. Achei que o erro era porque eu já estava vindo de um nó filho que usava a entidade @Sim_Nao, entao criei outra (@Sim_Nao2), mas continuou igual... algua ideia?

3 respostas

Oi Fábio,

não sei se entendi corretamente. Primeiro estava tudo funcionando, então você retirou Confirmação de um slot e moveu para um nó isolado e aí Confirmação não funciona mais, é isso mesmo?

Oi Cassia, obrigado pelo retorno :) quase isso... eu tinha testado o node Comprar_Produto isoladamente (com os 3 slots , igual voce usou no exemplo) e funcionou, sendo que no ultimo slot (ele diz que encontrou o produto e pergunta se pode adicionar ao carrinho, com uma saída pra cada resposta, sim ou nao). O problema acontece quando eu tento juntar os 2 nodes (o de Escolha de Cidade e o de Comprar_Produto). No meu caso, no lugar de escolher a Cidade, eu dei uma opção de o usuario não continuar, entao na primeira intenção (quando o usuario diz que quer comprar umm celular) eu respondo dizendo que precisarei de mais informações, se ele deseja continuar (Não , fecha a conversa, Sim, entra no node filho, Comprar_Produto) ... só que aí quando o bot está dentro do Comprar_Produto, ele nao consegue ler todos os slots, e para a interação (nao da erro nenhum, só para de responder)

solução!

Oi Fabio,

obrigada por esclarecer. :)

Confesso que ainda fica um pouco difícil que eu te dê 100% de certeza na resposta, por ser um projeto fora do curso. Mas, acho que o Watson pode estar se confundindo no slot.

Pode ser que ele esteja ou esperando uma pergunta que não vem, ou considerando alguma que não foi feita, uma vez que o slot funciona desse modo.

Talvez resolvesse colocar algum jump to de dentro do slot para o nó Comprar_Produto ou do Comprar_Produto para o slot. Não sei se você já tentou isso.

Se quiser, me mande um screenshot da organização dos nós, que posso pensar melhor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software