1
resposta

O caminho para o sucesso

• O que é ser uma pessoa de sucesso?

Uma pessoa de sucesso nem sempre é a que tem maior poder aquisitivo, mas a que tem bem claro seus objetivos e metas traçadas, não negocia seus príncipios a fim de obter maior fama ou sucesso através de maneira inválidas, mas a que apesar dos obstáculos persiste e atinge o que muitas vezes pode ser visto como inalcançável.

• O que você pensa em fazer para alcançar e manter esse objetivo?

Ter metas claras e objetivas sobre as conquistas que almejo alcançar, sem levar em consideração o que muitos ao meu redor, pensam ou interfiram de forma irrelevante, seguir em meu próprio compasso para que isso não me prejudique.

1 resposta

Olá, Letícia! Como vai?

Amei a sua reflexão sobre o que é ser uma pessoa de sucesso!

Você destacou pontos muito importantes, como ter objetivos claros e não negociar seus princípios. Isso realmente faz uma grande diferença na busca pelo sucesso. Para alcançar e manter esse objetivo, você mencionou a importância de seguir seu próprio compasso e não se deixar influenciar por opiniões irrelevantes. Isso é fundamental!

Um exemplo prático seria criar um plano de ação com metas específicas e prazos para alcançá-las. Isso pode ajudar a manter a motivação e a clareza sobre o que você deseja conquistar.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!