2
respostas

O cabeçalho mudou e eu não sei como desfazer

Fazendo as alterações que o Professor Sabino estava demonstrando na aula, a minha tabela alterou o cabeçalho "Lista de Produtos" e tirou o "mesclar e centralizar" pondo no lugar 2 colunas. Tentei voltar, mas não consegui que fosse até o ponto onde a célula A1 estava mesclada com B1 e C1. Na configuração atual, abaixo, não consigo mesclar e centralizar. Tentei retirar a opção Botão Filtrar, mas ainda assim não permite que eu faça o mesclar e centralizar para unificar novamente o cabeçalho. Mesmo selecionando as céluas B1 e C1, individualmente, o botão Delete não funcionou, ou melhor, se seleciono o texto Coluna1, o Delete apaga o texto, mas qdo saio da célula o texto reaparece. Abaixo está a tabela no ponto máximo que chegou usando o comando Desfazer.

Se puderem ajudar como consigo, a partir daí, mesclar e centralizar o cabeçalho seria de grande ajuda.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Continuo tentanto alterar o cabeçalho, mas sem êxito, pois não consigo sequer excluir a linha em que ele estava inserido. Acrescentei outra linha e essa eu consegui mesclar e centralizar, porém a linha anterior persiste, como podem ver abaixo. Acabou ficando uma linha entre o cabeçalho e a linha de rótulos com as colunas nomeadas conforme a sua numeração. Deveria ser algo simples excluir essa linha, mas simplesmente a opção excluir linha aparece apagada, somente habilita a exclusão de colunas, que é o que eu quero preservar, ao invés de apagar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Rodolfo, td bem?

A questão aí é que você está com a formatação de tabela. E preciso retirar essa formatação, assim como o Sabino fez na aula anterior. Clique sobre a tabela e vá em "converter em intervalo"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Veja se resolve Qq coisa mais fique a vontade para falar com a gente aqui pelo Fórum

Equipe do Prof. Sabino

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software