Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

o botao salvar nao funciona

Galera, eu sou novo em JS, estou acompanhando certinho o curso a questao é que parei porque quando estou escrevendo alguma coisa no campo de tarefa e vou salvar no botão nao salva e fico travado porque nao sei como ativar ele para dar continuidade ao curso.

4 respostas

Olá Samuel!

Entendo que você está com dificuldades em salvar os dados no botão do seu projeto em JavaScript. Vou tentar te ajudar!

Uma possível solução para o seu problema é verificar se você está utilizando corretamente o evento de clique do botão salvar. Certifique-se de que você está chamando a função correta quando o botão é clicado.

Além disso, é importante verificar se você está utilizando o método adequado para armazenar os dados no navegador. No caso de um projeto em JavaScript, é comum utilizar o localStorage para armazenar informações localmente.

Certifique-se de que está utilizando o localStorage corretamente, tanto para salvar os dados quanto para recuperá-los posteriormente.

Caso você esteja com dificuldades em entender como utilizar o localStorage, sugiro que você reveja a aula anterior do curso. Caso ainda esteja com dúvidas, você pode compartilhar o código em que está tendo problemas para que eu possa te ajudar de forma mais específica.

Em caso de persistência fico no aguardo, para lhe ajudar de forma mais assertiva.

Abraços!

Olá, Victor!

Efetivamente posso adicionar um evento que chame o botão salvar, porém, não sei qual função chamar para que seja salvo na tela!

Eu quero muito solucionar esse problema, eu vou te passar meu github, o código está no repositório FOKUS. (https://github.com/SamuelGranados)

Fico no aguardo! Desde já muito obrigado.

solução!

Olá Samuel, tudo bem?

O erro no seu código acontece no seu index. Para corrigi-lo, você pode remover o atributo "type" do botão de salvar, já que ele não é necessário para a funcionalidade que você está implementando.

Portanto, para resolver isso, no seu arquivo HTML, remova o type="button do seguinte código:

<button type="button" class="app__form-footer__button app__form-footer__button--confirm">

Além disso, observei um pequeno erro no código relacionado à função selecionaTarefa. A função é chamada com "selecioneTarefa", mas a definição da função é selecionaTarefa com "a" no lugar do "e". É importante revisar o nome para evitar erros.

li.onclick = () => {
  selecionaTarefa(tarefa, li); // Corrigido para 'selecionaTarefa'
}

No mais, acredito que refazendo esses passos o seu projeto volte a funcionar e voce pode prosseguir com os seus estudos!

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Victor!

Muito obrigado, agora posso continuar com meus estudos.