Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

O botão "Publicar na Web" sumiu.

Vendo o site aqui no BI, o botão "Publicar na Web" não está mais disponível na aba Aquivo. O que fazer?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
11 respostas

Oi Renan, tudo bom?

Poderia por gentileza, compartilhar um print do seu Power BI Service para que eu possa melhor te ajudar?

Fico aguardando :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Renan,

Verifique o botão compartilhar, se lá tem a opção de criar o relatório.

Não tem. no Compartilhar tem apenas um link que posso gerar e mandar pra alguém, mas aí a pessoa tem que logar com aa conta power bi pra ter acesso. O que eu quero fazer é tornar público igual foi mostrado na aula.

Renan,

Poxa. Você está usando qual tipo de email para usar o Power BI?

Estou usando o email da minha própria empresa, visto que o powerbi não aceita email pessoal.

Certo Renan,

Você sabe me informar se em sua empresa é utilizado o Power BI? Pois pode ser que o administrador tenha desativado essa opção de publicar na web.

Não sei dizer, pois a matriz é em Brasília. Vou ver se consigo uma outra forma de obter um email e testo novamente. Obrigado.

Renan,

Siga os passos desses artigo do David Neves e use seu email pessoal para acessar o Power BI, e aí me conte se deu certo :)

Consegui criar o email, agora o botão apareceu. Porém ao tentar publicar o sistema me relata esta mensagem de erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi Renan,

Essa mensagem é normal, você precisa ir nas configurações do Power BI e habilitar a inserção de código para o seu usuário. Por padrão, vem desabilitada.