Vendo o site aqui no BI, o botão "Publicar na Web" não está mais disponível na aba Aquivo. O que fazer?
Vendo o site aqui no BI, o botão "Publicar na Web" não está mais disponível na aba Aquivo. O que fazer?
Oi Renan, tudo bom?
Poderia por gentileza, compartilhar um print do seu Power BI Service para que eu possa melhor te ajudar?
Fico aguardando :)
Oi Renan,
Verifique o botão compartilhar, se lá tem a opção de criar o relatório.
Não tem. no Compartilhar tem apenas um link que posso gerar e mandar pra alguém, mas aí a pessoa tem que logar com aa conta power bi pra ter acesso. O que eu quero fazer é tornar público igual foi mostrado na aula.
Renan,
Poxa. Você está usando qual tipo de email para usar o Power BI?
Estou usando o email da minha própria empresa, visto que o powerbi não aceita email pessoal.
Certo Renan,
Você sabe me informar se em sua empresa é utilizado o Power BI? Pois pode ser que o administrador tenha desativado essa opção de publicar na web.
Não sei dizer, pois a matriz é em Brasília. Vou ver se consigo uma outra forma de obter um email e testo novamente. Obrigado.
Renan,
Siga os passos desses artigo do David Neves e use seu email pessoal para acessar o Power BI, e aí me conte se deu certo :)
Consegui criar o email, agora o botão apareceu. Porém ao tentar publicar o sistema me relata esta mensagem de erro:
Oi Renan,
Essa mensagem é normal, você precisa ir nas configurações do Power BI e habilitar a inserção de código para o seu usuário. Por padrão, vem desabilitada.