Nesse código, o alert aparece quando o usuário tenta clicar com o mouse na tela pressionando shift e alt ao mesmo tempo (no programa, shift aumenta o desenho da bolinha e alt diminui), mas mesmo com esse alert aparecendo na tela, o desenho (a bolinha) ainda é gerado na tela depois que o usuário clica no "ok" do alert. Como eu faria para que o programa bloqueie esse desenho que deveria ser um "erro" do usuário?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x + ',' + y);
if (evento.shiftKey && evento.altKey) {
alert('Só aperte uma tecla por vez, por favor!');
} else if(evento.shiftKey && raio + 10 <= 40) {
raio = raio + 10;
} else if(evento.altKey && raio - 5 >= 10) {
raio = raio - 5;
}
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>