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resposta

O bolão que deseja emagrecer!

Eu fiz assim;

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'gray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;



        console.log(x + ',' + y);


        if (evento.shiftKey) {

           raio = raio + 10; // raio agora passa a valer 30!

        }

        if (raio >= 40){

            raio=40;
        }

        if (evento.altKey) {

            raio = raio-5;

        }

        if (raio <= 10){

            raio=10;
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Boa Lucas! Estava seguindo essa mesma linha raciocínio, porém estava travando na condição para limitar o tamanho até quarenta. Estava querendo usar while, enquanto na parte para limitar o tamanho até 10, tinha feito igual você. Era só ter seguido o mesmo raciocínio. Burrice minha. Obrigado por compartilhar. Abraço