Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O banco de dados criado não tem a coluna "link"

Na hora que vamos imprimir o blog, antes dessa aula, temos uma query $artigos com 'titulo', 'conteudo' e 'link'. Porém, ao utilizar o bd, não existe a coluna 'link', não era necessário existir essa coluna quando carregamos o 'estrutura_ do_banco.sql'?

Obrigado

2 respostas

No vídeo seguinte ele está arrumando essa parte. Mas acho que independente disso, ocorrerá um erro de exibição porque teremos um $artigo['link'].

solução!

Oi Mauricio, tudo bem?

O vídeo "Mostrando todos os artigos" realmente termina com a parte do link não acabada, a gente começa a trabalhar nela no próximo vídeo, que chama "Exibindo um artigo".

No próximo vídeo é desenvolvida uma maneira de exibir o artigo gerando o link de uma forma automática baseada no ID do artigo, aí não precisamos de uma coluna para armazenarmos o link no banco.

Uma dica que costumo passar para os alunos da Alura é que esperem para fazer o código dos vídeos no término de uma aula e não de um vídeo. Assim dá para aproveitar a atividade chamada "Faça o que eu fiz na aula", que tem todos os códigos dos vídeos da aula e fica mais fácil de seguir por não ter que ficar pausando o vídeo para ver o código.

Qualquer dúvida pode postar aqui no fórum que a gente te ajuda! e espero que você esteja gostando do curso também porque PHP e MySQL são tecnologias muito bacanas e muito legais de usar. Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software