3
respostas

O background não aparece

O HTML:

Com o Combo+, você pode aproveitar a Alura+ e o Alura Língua por um preço único.

O Combo+ é a junção do Alura+ com o Alura língua

O CSS;

:root{ --branco-titulo:#FFFFFF; --cinza-subtitulo:#C0C0C0; --botao-azul:#167BF7; --cor-do-fundo:#00030C;

}

body{ background-color: var (--cor-do-fundo); color: var(--branco-titulo);

} *{ margin:0; padding: 0;

}

.principal{ background-image: url(img/Background.png); background-repeat: no-repeat; background-size: contain; } .container{ height: 100vh;

}

Não estou conseguindo identificar o que está errado e meu background está todo em branco sem aparecer nem a imagem dos professores. Alguém consegue me ajudar?

3 respostas

Olá, Bruna! Tudo bom contigo?

Nesse trecho do código, você está passando o caminho da imagem, no 'background-image', sem fazer o uso de aspas. Depois faz essa mudança e verifica se vai funcionar, por favor. Ficaria dessa forma:

.principal{ background-image: url('img/Background.png'); background-repeat: no-repeat; background-size: contain; } .container{ height: 100vh;

Espero ter ajudado, bons estudos e abraços!

Boa noite Iury, superagradeço a resposta! Mas continuou sem aparecer o fundo! Nem mesmo a tela está preta, não sei o q fazer..

Ah sim, uma pena então, Bruna. Se você tiver o seu código já disponível no github, envia ele aqui pra gente então, por favor, pra tentar dar uma olhada melhor.