Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O áudio dos vídeo não estão aparecendo no Premiere

Fiz os passos do vídeo: Fiz a importação dos arquivos, criei a sequência com as configurações especificas e renomeação dos nomes. Quando fui colocar o vídeo na sequência, o áudio simplesmente não aparecia, era como se fosse apenas o vídeo, sem áudio. Tentei até desvincular, que era o que já iria fazer, porém a opção já estava como desabilitada. Então, apaguei a sequência, salvei o arquivo, fechei o programa e o abri novamente. Depois, abrir o programa de novo e criei a mesma sequência, o problema ainda assim persistiu. Nesse link, está o vídeo demonstração do meu problema:

https://drive.google.com/file/d/1SEY-t6zRV9oIa0YrQhp2YgDny5GejXOv/view?usp=sharing

3 respostas

Oi Márcio!

Tente criar um novo projeto no Premiere Pro com as mesmas configurações do seu projeto atual e importar o arquivo de vídeo. Em vez de arrastar e soltar o arquivo diretamente na sequência, importe-o primeiro para o painel de Projeto e depois arraste-o para a timeline.

Verifique as configurações de áudio do seu projeto. Vá em Configurações de Projeto > Geral e veja se as configurações de áudio estão corretas.

Certifique-se de que as faixas de áudio na timeline estão habilitadas. Às vezes, as faixas podem estar desativadas ou silenciadas.

Peço gentilmente, que realize esses passos e verifique se houve avanços! Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Fala Marcio, tudo certo?

Eu sou o Bruno, professor deste curso.

De fato, você seguiu os passos dados em aula. Ainda assim, a carater investigativo, baixei os arquivos do curso, tentei repetir a importação no meu computador e tudo funcionou como deveria.

suspeito que a instalação do premiere no seu computador tenha alguma configuração diferente da padrão. então vou sugerir dois caminhos que podem resolver esse problema.

Primeiro caminho: Ao invés de arrastar o video do painel projeto diretamente para a timeline, tente dar um clique duplo nele. Dessa forma ele deve abrir no painel origem. Em seguida, clique na imagem do vídeo (painel origem) e arraste para a timeline.

Seguindo caminho: Atualize o seu premiere sem copiar as preferencias da ultma versão. Você pode fazer isso usando o aplicativo da creative cloud.

Se ainda assim o problema não for resolvido, peço que me chame no instagram @motion.bruno ou no discord da alura. Assim a gente pode marcar uma vídeo chamada com compartilhamento de tela e investigar isso de maneira mais minuciosa.

solução!

Olá, boa noite! Havia pesquisado no youtube alguma possível solução do problema. Encontrei esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GAU3Aj1GcOw Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Basicamente, essa opção não estava habilitada, por isso, vinha apenas o vídeo, sem o áudio. Então ativei ela e deu tudo certo. Obrigado!