1
resposta

O ator parou de andar

Um moço me ajudou a arrumar o meu jogo aqui na plataforma (muito obrigada!), porém agora o ator parou de movimentar, se alguém puder por favor me ajudar https://editor.p5js.org/programadoranew/sketches/4KLs63d9n

1 resposta

Olá Giovana!! Vejo que continuas a ter dificuldades não? Ontem pareceu-me funcionar, pelo menos quando havia 01 carro kkk. Hoje pro seu código funcionar eu eliminei a função voltaAtorParaPosicaoInicial(). Onde houver essa expressão, vc retira. Eu fui até as suas aulas e verifiquei que de onde vem suas dúvidas, o seu código não coincide com as aulas. Ao menos pareceu-me. Ontem eu falei tanto pra vc, que eu não sei o que dizer hoje, rss. Se houvesse uma maneira de lhe enviar essa msg privado , eu faria, de verdade, pra eu não parecer que estou opinado demais. Ei simplesmente poderia ignorar o seu tópico, mas, não consigo, porque vejo que vc precisa de ajuda, e isso é muito bom de se fazer, eu aprendo bastante com isso. Mas vejo que vc esta a insistir em algo que deu errado no seu código, e continua a insistir. Em algum momento, vc cometeu algum erro, e que depois de certa forma funcionou, como foi o caso de ontem, mas vai chegar uma hora, que não vai funcionar. Eu acho que sinceramente, vc deve parar e retomar do início. Ao eu ver, vc está um bocado perdida, e acredite em mim, isso vai lhe cansar. O seu código está muito confuso, agora nem tanto.. Mas vejo que não está a seguir o instrutor. Há funções suas que já deveriam ter sido refatoradas, e ainda não foram. Essa é uma das razões que vc está com tantos problemas com seu código. Quando eu digo a vc pra eliminar uma função, é pq ela não deveria existir naquele momento no código. Mas hoje, de verdade, fazendo comparações com as aulas, eu realmente não consegui com exatidão saber onde vc está, (o que me frustrou por não conseguir resolver da maneira como gostava que fosse). O seu código está a funcionar, mas tenho certeza que vai bugar, vai haver conflitos, por causa de não estar acompanhando o instrutor. Você está se complicando com as listas, vc tem lista com seis carros, mas mal tem os 03 carros. Como eu lhe falei ontem, vc j tem a função dos pontos e placar, mas vc nem sequer tinha 03 carros na pista. Então eu vou lhe dizer, que vc tem que parar, respirar fundo e recomeçar. Dessa forma vc não está a aprender. "Não tenho nada a ver com isso", vc pode até dizer. Mas mesmo vc hostilizando-me, eu não ignoraria o que estou a ver vc fazendo. Tome um instante para pensar, e avalie, o quanto está a ser construtivo isso. como vc já está inteirada no assunto, as aulas vão passar rápido. Apenas não vacile, e siga exatamente o instrutor. E se precisar de ajuda, tens aqui o fórum e os mantenedores dele, que são de grande ajuda. Não fique brava, apenas ouça, alguém, que já viu situações iguais a essa, e está a fazer a mesma coisa que sempre faz, tentar ajudar :) Bons estudos!!!