1
resposta

O ataque do chefao pega mesmo que eu me afaste

Boa Tarde, tudo bem? O problema que eu descrevi, na verdade, acontece tanto com o chefão como com os zumbis normais. Como nós colocamos o trigger do ataque na animação e a animação dá o dano quando finaliza, acontece de o zumbi chegar próximo do jogador, iniciar a animação do ataque, o jogador se afasta e, mesmo assim, o jogador toma o dano. Nos zumbis, como a velocidade é próxima, isso é quase imperceptível, mas com o chefão fica mais visível. Qual seria a melhor forma de evitar isso? Ficaria legal colocar um novo 'if' na função de ataque para só ativar a função dano se a distancia ainda fosse a distancia de ataque?

1 resposta

Oi, Renan, tudo bem?

Isso foi feito quando criamos um if para a distancia do jogador atacar. Você pode trabalhar essa distancia se ela estiver muito alta, pode mover o evento de ativar o trigger da animação para mais ao final da animação, e diminuir o tempo de transição entre as animações. Cada um desses elementos pode ajudar para tudo funcionar como deveria :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software