Amigo.
Dica de quem tem mais de 11 anos de TI(Tecnologia da informação).
1) Sempre tenha uma foto/imagem do erro.
2) Resolva um erro por vez.
3) Se não tiver foto do erro copie, ou escreva-o de modo que fique idêntico.
4) Aprenda a usar o google para pesquisar.
-Este pode parecer que eu esteja sendo ofensivo mas não estou. É só que buscar por uma solução do erro, extrair uma resposta do google correta pode não ser uma simples tarefa. Aprender a como fazer o google te ajudar a encontrar uma resposta hoje em dia é vital. Primeiro passo é ter o erro escrito certo.
5)Quando for pedir ajuda em fóruns, como aqui, onde você menciona uma aula especifica, diga qual o curso, qual a aula você esta trancado. É impossível te ajudar sem isso.
E não menos importante...
6)Tente sempre procurar no GITHUB por fontes de outros para ler e tentar ver como eles fazem as coisas. Porque assim você aprende como os outros que já são profissionais fazem.
No mais faço votos de boa sorte a você.
Quando você souber qual pergunta você quer fazer, talvez eu possa te ajudar.
Ah... e sim.
Quando você começa um projeto e ele buga de um modo que vc não sabe o porque ou como resolver, as vezes é melhor começar do zero.
Só tenha em mente o seguinte... quando vc atuar com software terá de dar suporte a fonte dos outros. E não poderá reescrever todo o sistema que bota a mão porque ele travou e deu erro desconhecido. Você terá de aprender a resolver erros e procurar soluções.
Bom dia a você.