15
respostas

O arquivo está baixando como pdf

Ele está baixando como pdf. Como faço para ele ficar como .bak??

https://imgur.com/a/XmqlHHF

15 respostas

Olá Sandra, tudo bem? Bastante estranho isso Sandra, tenta novamente por esse link, e caso seja baixado como PDF novamente, você pode ir nas propriedades do arquivo (clique com botão direito do mouse e depois em Propriedades). E manda um print pra gente verificar, porque pode ser que o Adobe Acrobat tenha apenas associado os arquivos com a extensão .bak.

Espero ter ajudado!

OI Jonilson, tudo bem? obrigada pela ajuda.

baixei o link e continua a mesma coisa. https://imgur.com/a/8MN8PEm Olha as propriedades:https://imgur.com/a/ESQZLcl

Na verdade é como eu falei o arquivo está com a extensão .bak mesmo, olhe no Tipo de arquivo, está da seguinte forma:

  • Tipo de arquivo: Adobe Acrobat Document (.BAK)

Então está baixando corretamente o arquivo SUCOS_VENDAS.BAK, porém o Adobe Acrobat Reader DC está associando os arquivos com a extensão .BAK a ele, como se o Adobe Acrobat Reader DC é quem fosse abrir o arquivo, isso pode ser alterado, clicando no botão Alterar e você pode selecionar o SQL Server Management Studio (SSMS) para abri-lo.

Porém você pode continuar com o curso da forma que está não vai haver nenhum problema!

Espero ter ajudado!

Oi Jonilson. Primeiro que quando eu clico no botão alterar ele não aparece o SSMS para abrí-lo. E depois meu problema continua, pois não consigo localizar o arquivo:https://imgur.com/a/TAFmpG7 através do SSMS, conforme as instruções do professor.

Sandra, faz o seguinte: Dar um clique duplo com o mouse na Pasta Downloads no lado esquerdo da janela, e depois seleciona a opção Todos os arquivos(*). Porque acho que não está mostrando o arquivo porque a pasta Downloads não está selecionada!

OI Jonilson. Não deu certo.

https://imgur.com/a/Qglp3zS

Pude perceber uma coisa, você está dentro da pasta C:\Downloads, e na verdade o download não foi feito para a pasta C:\Users\Sandra\Downloads, então você pode colocar exatamente esse cominho:

C:\Users\Sandra\Downloads

No campo Local do Arquivo de Backup: da janela flutuante que está aberto do SQL Server Management Studio (SSMS) e depois teclar "ENTER" para ir até a pasta e você deve encontrar os arquivos de backups lá!

Acho que não deu muito certo não. https://imgur.com/a/CrS1Lvu. Cancelei e ele voltou. https://imgur.com/a/8PhQdSk. Na boa Jonilson, vocês não poderiam enviar os arquivos como o professor fez para incluir mais campos ou novos arquivos?? Eu até tenho paciência com as coisas, mas seria interessantes sempre ter outras alternativas para testarmos. Não vai de um jeito, vai de outro. Sei lá. Mas vamos tentando até dar certo. Agradeço a ajuda.

Entendo Sandra, bem é que esse backup é a forma mais simples de restaurar o banco, caso contrario teríamos que executar todos os scripts de criação de tabela, e inserção de dados entre outros.

Mas vamos tentar novamente, você pode copiar o arquivo SUCOS_VENDAS.BAK para o disco local C:/ e vamos precisar fornecer a permissão com na imagem:

Imgur

E depois vamos novamente no SQL Server e selecionamos o disco C:\ como na imagem:

Imgur

E depois podemos selecionar o arquivo SUCOS_VENDAS.BAK no lado direito na janela:

Imgur

E depois você pode selecionar e clicar no botão OK: Imgur

E fala pra gente se funcionou!

Oi Jonilson. Quase deu certo. Só no finalzinho deu essa falha. https://imgur.com/a/In9BHd5 Tentei novamente. Conectei novamente ao banco de dados e continuou com o mesmo erro.https://imgur.com/a/acJre9Z

Que pena que não funcionou Sandra, você poderia colocar aqui os prints de todos os passos que você executou para eu tentar entender porque esse erro está acontecendo.

https://imgur.com/a/Kxcwcx2.Conectei ao banco de dados.https://imgur.com/a/8DrmRku.Entrando em restaurarhttps://imgur.com/a/gBbIwmI.Adicionando e escolhendo o diretório c:https://imgur.com/a/b2tDBPh.Selecionando sucos e OK.https://imgur.com/a/rF9WDCz.Selecionando sucos novamente e OK.https://imgur.com/a/rfEAFbq. Aparece um sinal amarelino e informa que está concluído.https://imgur.com/a/V7BKhKD. Vai realizando o progresso.https://imgur.com/a/3xSydvj. Acusa a falha.https://imgur.com/a/07td6v2. Clico em verificar midia de backup.https://imgur.com/a/08q9JAn. Clico na falha de restauração do banco de dados.https://imgur.com/a/g1sPpv3. Cliquei no OK da mensagem.https://imgur.com/a/WBt9vxa. Cliquei novamente nas falhas e em mostrar detalhes da mensagem.https://imgur.com/a/3qtfC35.

Sandra, parece que deu certo, o que está acontecendo agora é o banco de dados SUCOS_VENDAS já está criado e sendo utilizado, notei nessa imagem https://imgur.com/a/gBbIwmI.

Então agora o que você deve fazer é:

1 - Excluir o banco de dados que tem o nome SUCOS_VENDAS, para isso basta clicar com botão direito do mouse sobre o banco de dados e depois ir na opção "Excluir" da seguinte forma: excluindo banco de dados existente

Caso der algum erro porque o banco está em uso você deve selecionar outro banco de dados da seguinte forma: excluindo banco de dados existente

2 - Depois você deve refazer o procedimento novamente:

No SQL Server, selecionamos o disco C:\ como na imagem:

Imgur

E depois podemos selecionar o arquivo SUCOS_VENDAS.BAK no lado direito na janela:

Imgur

E depois você pode selecionar e clicar no botão OK: Imgur

Com isso deve funcionar!

Já sobre o aviso mostrado nessa imagem https://imgur.com/a/V7BKhKD.

Esse erro acontece porque na versão mais recente do Microsoft SQL Server Management Studio, que você deve estar usando no momento, fica marcado uma caixa de seleção dentro da seção de "Opções", parte de "Backup da parte final do log", a opção que está causando esse erro é a caixa de seleção (que está marcada) "Fazer backup da parte final do log antes da restauração", então desmarque da seguinte forma: Imgur

E fala pra gente se funcionou!

OI Jonilson, tudo bem? 1º acabei de excluir o banco de dados. https://imgur.com/a/V7M7tKu. 2º realmente deu erro. https://imgur.com/a/XSEcDkf. 3º como você fez para aparecer o Sucos_vendas lá em cima. https://imgur.com/a/5WWBDoH. 4º o meu não aparece. https://imgur.com/a/nRjrXzZ. 5º por via das dúvidas fiz todo o procedimento e continua dando o mesmo erro.

Peço desculpas Sandra pela confusão, o meu eu não exclui, eu apenas fiz o processo, porém não excluir realmente. Porém antes de excluir você precisa fechar todas as conexões, para isso faça os seguintes passos:

Fechando passo 1

Fechando passo 2

Fechando passo 2

Fechando passo 2

Caso ocorra algum erro durante a exclusão, você poderia colocar aqui a mensagem que aparece no campo "Mensagem" que fica do lado direito do campo status na janela Excluir Objeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software