Olá, Não estou conseguindo importar o arquivo livro (csv) para o Power BI. Não está transformando o arquivo, como a imagem abaixo: !]
Olá, Não estou conseguindo importar o arquivo livro (csv) para o Power BI. Não está transformando o arquivo, como a imagem abaixo: !]
Olá, boa noite! Eu importei os arquivos em csv. ("Livros" e "registro vendas"), porém o arquivo "Livros" não traz as informações dos índices (ID, Título, Preço Unitário etc) para os cabeçalhos (Column), e o no arquivo "registro vendas" não traz as informações do índice. Vide as fotos abaixo:
Olá, boa noite! Eu importei os arquivos em csv. ("Livros" e "registro vendas"), porém o arquivo "Livros" não traz as informações dos índices (ID, Título, Preço Unitário etc) para os cabeçalhos (Column), e o no arquivo "registro vendas" não traz as informações do índice. Vide as fotos abaixo:
Oi Eduardo, tudo bem?
É provável que no momento que você fez o upload do arquivo, a configuração da leitura de dados estava como "Não detectar o tipo de dados", neste caso ele não reconhece os cabeçalhos da tabela. Como mostro na imagem abaixo:
Para resolver o problema, tente fazer o upload novamente e certifique de que esteja selecionado a opção "Com base nas 200 primeiras linhas".
Note que agora o cabeçalho está sendo reconhecido.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e até mais!
Olá Monalisa, boa tarde! Segui a sua orientação, porém, continua a mesma situação. Vide a foto abaixo:
O mesmo se dá com o arquivo csv "registro vendas"
Oi Eduardo, tudo bem?
Você poderá utilizar o Power Query para transformar a primeira linha da tabela em cabeçalho, assim o problema será resolvido.
Para isso, siga os passos abaixo:
Espero que isso ajude a solucionar o problema.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Abraços e até mais!
Monalisa, boa noite! Consegui fazendo como a imagem abaixo. Também apliquei o método da sua explicação, e deu certo! Obrigado!!