Olá,
Não estou conseguindo importar o arquivo livro (csv) para o Power BI. Não está transformando o arquivo, como a imagem abaixo:
!]
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Não estou conseguindo importar o arquivo livro (csv) para o Power BI. Não está transformando o arquivo, como a imagem abaixo:
!]
Olá, boa noite!
Eu importei os arquivos em csv. ("Livros" e "registro vendas"), porém o arquivo "Livros" não traz as informações dos índices (ID, Título, Preço Unitário etc) para os cabeçalhos (Column), e o no arquivo "registro vendas" não traz as informações do índice. Vide as fotos abaixo:
Olá, boa noite! Eu importei os arquivos em csv. ("Livros" e "registro vendas"), porém o arquivo "Livros" não traz as informações dos índices (ID, Título, Preço Unitário etc) para os cabeçalhos (Column), e o no arquivo "registro vendas" não traz as informações do índice. Vide as fotos abaixo:

Oi Eduardo, tudo bem?
É provável que no momento que você fez o upload do arquivo, a configuração da leitura de dados estava como "Não detectar o tipo de dados", neste caso ele não reconhece os cabeçalhos da tabela. Como mostro na imagem abaixo:
Para resolver o problema, tente fazer o upload novamente e certifique de que esteja selecionado a opção "Com base nas 200 primeiras linhas".
Note que agora o cabeçalho está sendo reconhecido.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e até mais!
Olá Monalisa, boa tarde!
Segui a sua orientação, porém, continua a mesma situação.
Vide a foto abaixo:
O mesmo se dá com o arquivo csv "registro vendas"

Oi Eduardo, tudo bem?
Você poderá utilizar o Power Query para transformar a primeira linha da tabela em cabeçalho, assim o problema será resolvido.
Para isso, siga os passos abaixo:
Espero que isso ajude a solucionar o problema.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Abraços e até mais!
Monalisa, boa noite! Consegui fazendo como a imagem abaixo. Também apliquei o método da sua explicação, e deu certo! Obrigado!!