3
respostas

O ARQUIVO cypress.json não é suportado na versã0o 10.0.0 ou 11.0 do cypres

Quando fui executar o comando "npx cypress run --reporter mochawesome" recebi a mensagem abaixo, estou com a versão 11.1.0. Ele diz que não suporta mais este arquivo, como procedo para ver o report em HTML, ou para executar esta parte do curso ??

PS C:\Alura\Primeiro-Projeto> npx cypress run --reporter mochawesome

There is a cypress.json file at the path: C:\Alura\Primeiro-Projeto

Cypress version 10.0.0 no longer supports cypress.json.

Please run cypress open to launch the migration tool to migrate to cypress.config.{js,ts,mjs,cjs}.

https://on.cypress.io/migration-guide

PS C:\Alura\Primeiro-Projeto>

3 respostas

Olá, boa noite Frederico.

Testei aqui na versão atualizada do cypress e rodou normalmente com o comando npx cypress run --reporter mochawesome.

O seu cypress foi atualizado pela parte visual? Quando se atualiza por ela, o cypress altera alguns itens e caminhos e pode acabar o projeto dando alguns problemas, minha dica é não atualizar sempre que sai uma atualização, vale a pena acompanhar o que teve de mudanças na nova versão(validar o changelog no site do cypress) ainda mais para não perder o seu projeto ou travar ele.

Já que está complicado para dar continuidade no uso do comando, siga esse passo-a-passo para instalar o cypress do zero, lembrando que precisa começar um novo projeto no VSCode(Só abrir uma nova pasta sem nada dentro como um novo projeto):

npm init

Agora você irá instalar o Cypress

npm i cypress --save-dev

Agora você irá abrir o Cypress, de preferência escolha a opção para abrir com os exemplos de teste

npx cypress open

Depois de abrir o cypress, agora você irá instalar o Mochawesome

npm i -D mochawesome

Aqui já poderia colar os arquivos de teste do outro projeto nesse novo e por último rodar o comando que desejava executar...

npx cypress run --reporter mochawesome

Muito obrigado Diogo pela dica: vou fazer isso. Mas funcionou porque o arquivo é o "cypress.config.js" que substitui o "cypress.json" na nova versão a partir do 10...., Então eu copie a instrução antes do "e2e" e funiconou e ficou assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, bom dia Frederico!

Bahh que show, ainda bem que deu certo. Bons estudos! ;)