Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O arquivo .bat não abre o Jupyter Notebook.

Já tenho o Anaconda instalado desde outro treinamento aqui na Alura. Se eu entrar no Jupyter pelo Anaconda, está funcionando. Posso navegar pelos arquivos e chegar sem problemas até o notebook, que está abrindo. Porém quando tento abrir o Start Jupyter.bat, o Jupyter não está abrindo. A janela do prompt abre e logo depois fecha, mas o Jupyter não abre.

4 respostas

Olá Rafael,

Para o comando jupyter notebook (comando que está dentro do .bat) funcionar o ambiente do Anaconda deve estar ativado, troca então o conteúdo do arquivo bat para o abaixo que deve funcionar:

conda activate & jupyter notebook

Continua dando erro. Tentei executar como ADM e sem nenhuma alteração.

Esse é um print de quando tento rodar só o Jupyter Notebook: https://imgur.com/a/ztOqmNw

Esse é o erro que dá quando tento usar o conda activate:

CommandNotFoundError: Your shell has not been properly configured to use 'conda activate'.
If using 'conda activate' from a batch script, change your
invocation to 'CALL conda.bat activate'.

To initialize your shell, run

    $ conda init <SHELL_NAME>

Currently supported shells are:
  - bash
  - cmd.exe
  - fish
  - tcsh
  - xonsh
  - zsh
  - powershell

See 'conda init --help' for more information and options.

IMPORTANT: You may need to close and restart your shell after running 'conda init'.

Eu acho que ele sugere uma solução no próprio erro, mas não entendi.

solução!

Desconheço desse erro, mas tenta novamente como ele mostrou no próprio erro, muda o conteúdo do arquivo bat para:

CALL conda.bat activate & jupyter notebook

Eu testei como está acima aqui e funcionou normalmente.

Caso ainda não funcione, executa o comando conda init cmd.exe e após isso tenta novamente executar o .bat

Eu até tinha tentado colocar isso, mas sem efeito. Porém quando eu executei o conda init cmd.exe e rodei novamente com esse conteúdo, finalmente funcionou. Obrigado Lucas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software