3
respostas

O app não exibe as tarefas que foram editadas (KOTLIN / ANDROID)

Estou criando um app ao estilo To Do List para Android com Kotlin. Já é possível adicionar tarefas que são exibidas na Main Activity, no entanto, quando eu tento fazer a edição delas, as alterações não aparecem na Main Activity. Tem alguns comandos deprecated. Talvez seja por isso que o comando de editar não esteja funcionando. Alguém poderia me ajudar a corrigir esse bug? Aqui está o link para o código: https://github.com/marcelorsviana/ToDoList

3 respostas

Fala Marcelo, de boa ?

Cara tu na sua main activity você não rodou o método avisando que teve mudança na lista, fazemos isso através do método notifyDataSetChanged tenta isso e vê se funciona, tem que fazer isso após voce mandar a lista nova para o adapter

Oi Matheus! Muito obrigado por sua resposta. Eu procurei informações sobre o notifyDataSetChanged , mas confesso que fiquei ainda mais confuso. Sou iniciante e o código que fiz nesse app foi de um exercício. Se não for pedir demais, será que você poderia me ajudar com a implementação do notifyDataSetChanged ?

Fala Marcelo

Cara isso é um metodo do adapter, você precisa chama-lo em seguida quando faz o update da lista:

adapter.notifyDataSetChanged();