3
respostas

O aparecimento desta tela é normal?

Isto é normal? Quando baixei o arquivo, o mais atual que tinha disponível, e fui executar, apareceu a seguinte mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fiz algo errado? Só para deixar claro, o arquivo foi baixado do mesmo site mostrado na aula. Então, não entendi o aparecimento desta mensagem, uma vez que não foi mostrado esse problema na instalação do programa na aula.

3 respostas

Oi, Luiz! Como você está?

Essa tela é uma função de segurança do Windows chamada SmartScreen. Essa função conta com uma base de dados que lista aplicativos seguros e conhecidos. Entretanto, não é necessariamente por não estar listado que o arquivo seja perigoso.

Como você disse que seguiu os passos da aula e baixou o arquivo nesse link, o arquivo não há de ser perigoso. Não se preocupe.

Para continuar com a instalação, clique em "Mais informações". Provavelmente você encontrará uma opção para continuar o download mesmo assim.

Abraços!

Obrigado pela ajuda Larissa, Mas acabei me deparando com outro problema, ainda nesta instalação

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já instalei o Uniform Server, e também o MySQL Workbench, no entanto quando chego no passo "Test Connection" acabo por me deparar com esta tela mostrada acima, como faço pra resolver isso?

Luiz, entendi.

Essa mensagem indica que as versões do MySQL e do Workbench que você baixou não são completamente compatíveis, e pode haver algumas instabilidades. Se você clicar em "Continue anyway", é possível que a conexão se faça e você possa continuar tranquilamente utilizando o MySQL para estudos (em casos muito críticos, essa instabilidade poderia ser mais problemática).

Caso você prefira garantir a compatibilidade completa, é necessário trocar a versão do MySQL.

Antes de continuar, garanta que o UniServer esteja ativado:

Captura de tela da janela do UniServer Zero XV. A imagem indica que o MySQL está rodando, pois o botão está verde.

Qualquer coisa me avise, ok? Estou por aqui. E não se preocupe. A instalação e conexão de um banco de dados pode ser, mesmo, um processo um pouquinho cansativo e confuso. Você não está sozinho nessa, hehe.

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software