3
respostas

o aparece a linguagem HTML

Quando realizei o exercicio so aparece o que escrevi em linguagem html, em outros exercicios tbem. Todos exercicios que utilizei o document.write não aparece na pagina do browser

3 respostas

Se possível verifique se os comandos document.write estão dentro do , desta forma o Javascript consegue escrever no HMTL. Segue abaixo exemplo:

<meta charset="UTF-8">

<script>
    document.write("Flávio nasceu em " + (2016 - 39) + "<br>");
    document.write("Joaquim nasceu em " + (2016 - 20) + "<br>");
    document.write("Barney nasceu em " + (2016 - 40) + "<br>");
</script>

Olá Cristina, Tudo Bem ? Meu nome é André Santos, e vou te ajudar com sua dúvida =). Para poder te ajudar melhor, gostaria de saber qual é exatamente a aula e a atividade, que está dando erro ?

E gostaria de saber também qual navegador você está usando ? Agente recomenda na nossa aula, o uso do google chrome, pois ele sempre passa por atualizações e contém plugins que ajeitam automaticamente erros de acentuações. Se não for te pedir muito, me fale qual editor está usando por favor =) .

Eu tive problemas com o Editor de texto Sublime, justamente o que foi usando durante o nosso curso, e dava exatamente o mesmo erro que deu para você, por mais que escrevesse corretamente os códigos em JavaScript, ele não lia os pop ups de alerta gerados por essa linguagem , e acabava lendo no browser apenas a linguagem HTML.

Se continuar esse problema, eu recomendo que troque seu editor, por um mais avançado. Te recomendo baixar o Visual Studio Code, sei que dá um trabalhinho a mais reinstalar, mas com certeza, ele vai sempre funcionar, e nunca vai te deixar na mão quando você avançar para as atividades seguintes. Quando mudei para o Visual Studio Code, todos os exercícios funcionaram perfeitamente no browser =) .

Se optar mesmo pelo Visual Studio Code, verá que ele tem a facilidade de que, quando começamos a digitar alguma comando, automaticamente, ele vai pré visualizar os códigos, facilitando muito a sua vida no a dia a dia.

Deixarei o link, caso você queira baixar o Visual Studio Code =). https://code.visualstudio.com/download

Verifique também nesse exemplo, se as tags HTML e JavaScript estão corretas =) . Se estão abrindo e fechando corretamente, como podemos ver respectivamente abaixo.

HTML -  <h1> e  </h1>  
e na linguagem Java Script <script> e  </script> .

Agora deixo outro exemplo para você comparar com o seu código, e para analisarmos o uso correto das tags e do comando document.write . Assim podemos ver como ficaria em um código mais completo =) .

<meta charset="UTF-8">

<h1>Bem-vindo!</h1>

<script>

document.write("A idade do Flávio é");
    document.write("18");

</script>

Se ainda continuar com dúvidas, pode nos chamar aqui, que te Ajudaremos =) .

Grande Abraço Cristina =).

Olá Andre Deve ser o editor de texto mesmo... estou usando o que o curso ensinou, o sublime. E o Browser é o crome. Estou usando as tag script certinho... copiei o exercicio igualzinho do instrutor e não deu certo... desde que ele começou ensinar a usar o comando de texto em linguagem java (document.write)... nenhum dos meus exercicios foram bem sucedidos .. pensei que estava errando algum comando... mas apos copiar e não dar certo decidi buscar ajuda no forum. Grata pela orientação.. vou baixar essa tua sugestão de editor e testar... depois te conto se deu certo... Obrigada