3
respostas

O ambiente virtual que ensinam

O ambiente virtual que ensinam ativar, não funciona, já tentei de diversas formas, pesquisei na internet e não consigo uma resolução para esse problema e continuar a terminar meu curto de python, por favor poderiam me ajudar com isso.

Antes que perguntem eu já testei a primeira ajudar que me enviaram, mas não houve sucesso, por favor ensinem isso no curso de uma forma mais clara para que não atrapalhe o aprendizado

3 respostas

Oi Jonatas, qual problema vc está tendo com o ambiente virtual?

Mande um print do que está acontecendo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na hora de dar a Run, não funciona e aparece isso

Esse problema não está necessariamente no ambiente. Esse erro ModuleNotFoundError (bem auto descritivo) é só que não conseguiu encontrar o módulo 'codigo'. Pelo trecho de código que vc colocou, o seu main.py e codigo não parecem estar na mesma raiz.

Tente mudar sua estrutura para que 'codigo' esteja junto ao main.py na mesma pasta.

exemplo da estrutura: main.py

from codigo.bytebank import Ponto

def main():
    p1 = Ponto()
    p2 = Ponto(10, 5)
    p3 = Ponto(-1, -1)
    print(p1, p2, p3)

if __name__ == '__main__':
    main()

bytebank.py

class Ponto():
    def __init__(self, x=0, y=0):
        self.x = x
        self.y = y

def __str__(self):
        return f'P({self.x}, {self.y})'

Rodando: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Apenas um exemplo para vc ver como acessar um módulo que vc criou estando na mesma raiz do projeto. Obs: as pastas pycache são criadas quando vc rodar a primeira vez.

Se ainda não conseguir resolver, mande também prints do código e como as pastas estão organizadas.