<canvas width="600" height="400" ></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("Canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightblue";
pincel.fillRect(0,0,600,400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x,y,raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor ;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,raio, 0, 2 *Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearReact(0,0,600,400);
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x,y, raio+20, "red");
desenhaCirculo(x,y, raio+10, "white");
desenhaCirculo(x,y, raio, "red");
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
xAleatorio = soreteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1000);
function dispara (evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY- tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio) ) {
alert ("Acertou!")
}
}
</script>