1
resposta

o alert se comporta diferente do ex do prof

Quando insiro a função: function pulalinha() { alert("oi"); document.write(""); } meu programa executa primeiro todos os "alert".por exemplo: tenho quatro pulalinha,então ele primeiro aparece os quatro alert para depois exibir o texto.

1 resposta

Gilberto, o "computador" vai sempre ler as instruções de cima pra baixo, linha por linha.

No Sublime na lateral da pra ver o número da linha (quanto mais no topo maior a prioridade), então tudo que estiver na parte de cima vai acontecer primeiro e depois todo o resto.

Outro motivo de estar acontecendo essas diferenças é que infelizmente dependendo do computador, navegador e etc as coisas "reagem" de forma diferente, o instrutor nessas video-aulas esta usando um mac e usando atualizações de 2016 (acredito eu) então vez ou outra vai notar algumas pequenas diferenças, especialmente se estiver usando o Windows/Linux.

Completei o curso usando Windows 10 e Chrome, uma coisa ou outra foi levemente diferente mas se seguir certinho tudo como foi ensinado no final vai tudo funcionar da forma que deve.... e no final das contas isso é o mais importante.